13
nov

Vidas transformadas pelo esporte garantem vitória no “Nocaute às Drogas”

Publicado em Notícias

davidValente

Eles venceram mais uma vez! Giovanni Andrade, ex-morador das ruas de São Paulo e dono do cinturão de boxe e David Valente, há seis anos no MMA, longe das drogas garantiram a vitória no “Nocaute às Drogas”, evento de artes marciais que levou histórias de superação e incentivo ao esporte.

Os dois combates foram esperados ansiosamente no evento que reuniu diversas lutas amadoras e profissionais, que movimentou mais de cinco mil pessoas e agitou o Ginásio do Rexona em Curitiba, dia 10 de novembro, sob a organização dos grupos voluntários “Curitiba Te Quero Sem Drogas” e “Força Jovem”.

“A luta é contra o que vem destruindo a juventude”, disse Andrade recordista de nocautes na categoria supergalo, que venceu o argentino L.A Severo. Ele dividiu um pouco de sua história desde que saiu da Bahia, mendigou em São Paulo e hoje é reconhecido mundialmente através do esporte. Exemplo seguido pelo atleta David Valente que, literalmente, nocauteou as drogas e levantou o público com sua esperada vitória dentro do octógono. Ele se livrou do vício através do esporte, e hoje vive das artes marciais. “Cheguei a vencer combates drogado, então pensei que meu rendimento poderia ser melhor sem as drogas”, comemora.

Franky Wisley, também garantiu sua primeira vitória no MMA profissional com o apoio de sua mãe, que se realiza ao vibrar pelo filho herdeiro de sua paixão pelas artes marciais. Para ele, esse esporte pode ser o caminho para que os dependentes se desenvolvam socialmente. “Das pequenas coisas que conseguimos superar às mais difíceis.“ Ele destacou ainda que, através de autoridades, eventos como esse “alcançam jovens, ajudam no crescimento do esporte e da cidade”.

O  idealizador do evento e presidente da Frente Parlamentar Contra o Crack, Valdemir Soares, comemora o sucesso do “Nocaute às Drogas”, com foco no estímulo de práticas esportivas e alerta sobre as consequências negativas do consumo de drogas. “O crack tem ceifado milhões de vidas. Centenas de voluntários, que já foram ressocializados através de palestras do movimento ‘Curitiba Te Quero Sem Drogas’ e de eventos esportivos, começaram o processo de desintoxicação e hoje são jovens livres da droga e multiplicadores da mensagem de conscientização”, salienta o parlamentar.

Fonte: Paraná Shop

Open chat
1
Olá! Problemas com drogas ou álcool? Vamos lhe ajudar!