07
jan

Mike Tyson reflete sobre vício em drogas e promete sobriedade em 2014

Publicado em Notícias

mike-tyson

Ex-boxeador americano lembra momentos difíceis de sua trajetória, revela que sofreu recaída em agosto do ano passado e luta diariamente para se manter “limpo”.

Lenda do boxe mundial, Mike Tyson abriu um capítulo obscuro de sua trajetória pessoal. O ex-lutador publicou um artigo com o título ”Lutando para mudar o hábito” no ”New York Times”, admitindo o vício em drogas e prometeu combater o problema em 2014. Segundo ele, essa é uma de suas metas para o ano novo.

– Para viciados, a disciplina não é algo para lutar a cada ano novo. É necessário a cada momento – diz Tyson, no artigo.

O ex-pugilista revelou que seu vício começou na década de 1980. Segundo ele, apenas seu antigo treinador Cus D’Amato conseguiu o impedir de usar drogas e o manteve focado na carreira dentro do ringue. A morte do técnico, no entanto, foi crucial para aumentar seu problema.

– Cus morreu um ano antes de eu ganhar meu primeiro cinturão, em 1986. Quando ele se foi, eu passei a ter menos um incentivo para ficar disciplinado. Comecei a beber muito e usar drogas. Eu finalmente me aposentei em 2005. Não queria insultar o esporte por entrar fora de forma, apenas lutando por um pagamento. Foi quando me tornei um viciado. Desde então, tenho lutado para a sobriedade. Às vezes com sucesso, às vezes não.

Em seu texto, Mike Tyson reconhece que não conseguiu levar para a vida pessoal a disciplina dos ringues, onde venceu 50 oponentes. Ele acredita que, para ficar longe dos seus vícios, é preciso mais do que evitar o álcool e as drogas.

– Estar sóbrio é mais do que evitar drogas ou álcool. É um estilo de vida focado em fazer escolhas morais e elevar a coisas que tornam a vida digna de ser vivida – desabafa.

Em seu texto, Mike Tyson revelou que há cinco anos, quando sua filha Exodus morreu aos 4 anos, tinha prometido ficar sóbrio e dar todo o suporte necessário para seus familiares. No entanto, não conseguiu resistir e teve uma recaída que atrapalhou os seus planos.

– Eu estava determinado a viver uma vida melhor para o bem da minha família, mas a dor era tão ruim que fui atrás das drogas. A recuperação é um processo longo e, sem incentivo, seria quase impossível.

O boxeador americano afirma que ficou sóbrio por cinco anos, mas acabou tendo outro deslize em agosto do ano passado. Ele tinha acabado de terminar o manuscrito de seu livro e prestes a estrear um programa de televisão.  A biografia de Mike Tyson já causa polêmica. Além de admitir vícios, ele confessou fugir de exames antidoping, usando até um pênis falso nos testes.

– Estou ansioso para um 2014 glorioso, que todas as nossas resoluções mais bem intencionadas se tornem realidade – finalizou.

Abrir bate-papo
1
Olá! Problemas com drogas ou álcool? Vamos lhe ajudar!